Sobre mim e meu curso.

       
      Olá, tudo bem? Meu nome é Lidianara Mendes moro no norte do Ceará em uma cidade chamada Sobral com mais ou menos 200 mil habitantes, sou extrovertida e adoro fazer novas amizades, gosto de gatos e não gosto muito de ficar em casa, moro com meus dois irmãos e meus pais, sou a filha mais velha, vôlei é meu esporte predileto, adoro conversar e fazer perguntas. Sair com meus amigos é minha melhor diversão. E essa sou eu:
 

     E por último mas não menos importante, adoro Matemática e esse é meu curso na Universidade Estadual Vale do Acaraú.
    Quando era criança não tinha muita noção do que eu gostava em relação à disciplina essas coisas, mas quando estava na terceira ou quarta série prestei atenção que a matéria em que me saia melhor era Matemática, certa vez na terceira série fizemos uma prova em que toda a sala tirou nota baixa menos eu e outro colega, creio que depois dali percebi que eu realmente gostava da disciplina que quase toda a sala detestava.
     Ao decorrer das séries, mudei várias vezes de opinião sobre qual profissão escolher, me recordo bem de quando estava no jardim de infância veio uma atividade pedindo para colar uma gravura do que eu queria ser quando crescer, na época eu não fazia a mínima ideia do que era isso mas lembro que minha mãe colou a gravura de uma pediatra. Depois disso quando alguém me fazia a pergunta sobre qual profissão eu queria seguir eu respondia que era pediatra.
     No nono ano decidi que queria cursar matemática afinal era a matéria que eu mais me identificava e até que consegui. 
Esta é minha turma no primeiro dia de aula, mais especificamente dia 16 de Abril de 2016

     Atualmente estou no quinto período do curso de Licenciatura de Matemática e meu objetivo atual é me formar e ser uma excelente profissional. 
    Neste quinto semestre estou fazendo uma disciplina voltada para Tecnologias Digitais no Ensino de Matemática, este o motivo deste conteúdo para o blog. Espero que a disciplina ajude-nos a sermos profissionais mais competentes além de cooperar em novas maneiras de ensinar, que chame atenção do aluno e também facilite na compreensão do mesmo.


Comentários

  1. Parabéns pela ótima postagem, Lídia!
    Você se atentou bem para as palavras e conseguiu se expressar de forma excelente, é muito bom saber um pouco sobre a sua trajetória. Te desejo sucesso no curso e que você possa aproveitar bastante a disciplina de TDEM e possa mostrar para seus alunos ferramentas tecnológicas que lhes serão apresentadas na disciplina.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas