Olá mais uma vez, tudo bem? Hoje fiz um vídeo, meu primeiro para o Youtube que tinha como tema a importância do Blog no ensino da Matemática, bom assim como falo no vídeo, li alguns artigos sobre assuntos relacionados e minha opinião sobre é de o blog pode sim ajudar na educação e aprendizagem dos alunos.
           De acordo com um dos artigos em uma Universidade que não recordo o nome, os estágios I, II, III e IV incluíam o método de ensino através de vídeos e blogs no qual foi muito proveitoso, embora a timidez dos alunos tenha sido um empecilho. No vídeo falo um pouco que o blog para Fonseca e o mesmo diz que blog é um diário na internet onde os "blogueiros" contam suas histórias, comentários, críticas...
          Em outro artigo mostra a dificuldade dos professores em relação as tecnologias digitais talvez porque não tenham muito conhecimento do assunto ou pela infraestrutura da escolas, mas o que realmente ajuda no desenvolvimento dos estudantes por ser um material bem presente na vida dos mesmos. Já em outro artigo dos quatro que nos foi oferecido, fala sobre as mudanças da sociedade e que nós como professores e futuros professores temos que seguir junto com estas mudança e estamos sempre inovando, assim além de chamar atenção dos alunos ainda torna o aprendizado mais interessante. O que também acaba se tornando um problema é o medo de mudanças, todos estão acostumados com a sala de aula, aquela aluna o professor copia na lousa e depois responde a atividade junto com os alunos e pronto as inovações requer coragem e disponibilidade para ampliar os conhecimentos e enfrentar novas situações. Com isto concluímos que a utilização do blog é excelente oportunidade para o ensino da Matemática, apesar das dificuldades seria uma oportunidade maravilhosa de fornecer conhecimento aos alunos de uma forma diferente.

Comentários

  1. Oi, Lidianara!
    Acompanhando sua atividade notei que em um trecho você menciona alguém, porém não o referencia e não complementa com o nome da Universidade na qual buscou esta informação exposta, isso não é muito legal para o leitor, pois as informações ficam incompletas. O ideal seria que você buscasse tais informações para melhorar o seu texto.
    O conteúdo em si, tanto no seu texto quanto no vídeo, estão bem explicados, mostram a importância do assunto e expõe seus estudos para realizar a atividade. Algo que poderia ser otimizado também seria a realização de apenas um corte de cena quando você finaliza o vídeo. Parabéns pela produção da atividade!

    ResponderExcluir
  2. Bom trabalho, Lídia. Tem futuro como blogueira ou digital influencer rsrs. Poderia investir mais nisso, pois será muito útil para você na sua profissão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas